Futuro, preocupação, dúvida, conforto, prazer, incerteza, passado, amores, amizades, possibilidades, desafetos, prioridades... como uma única mente pode ter tantos pensamentos ou ocupações tão distintas, mas tão interligadas, ao mesmo tempo? O cérebro humano é, ao meu ver, a obra-prima da sabedoria divina. Um local onde existem mais ligações que corpos celestes em todo o universo e que cabe num pequeno e frágil recipiente chamado crânio. Porém toda essa maravilha também prega peças, toda essa potência busca nas mais profundas recordações o que já foi esquecido pela consciência, mas não pelo misterioso e contraditório inconsciente. Quisera eu poder usar mais dos 10% de todo seu potencial, mas como a maioria dos seres humanos, acomodo-me e utilizo esta porção para o melhor, embora nem sempre consiga.
Peças pregadas por uma parte do meu próprio corpo que me envolvem em previsões e possibilidades criadas por ele mesmo (ou seria por mim mesmo?). Me agarro nas mais otimistas previsões com todas as (poucas) forças que possuo, mais um passo, mais um passo, só mais um passo. Como podemos nos convencer de que somente mais um posso pode resolver nossos problemas? De fato creio que um passo não os resolva, mas assim como o tempo é uma sucessão de antes e depois, também o desenrolar de problemas nas situações se dá na sucessão de um passo depois do outro.
Poder escolher entre ter o sonhado futuro, ou esperar mais um pouco, espremer até a última gota de motivação ou força de vontade que já foi espremida tantas vezes pode ser um tanto doloroso. Entretanto no meio de tanta dor pode ser que um último grito ou suspiro desesperado de alguém que sempre quis o melhor, quis ser melhor, se superar a cada dia seja a solução. Mas como dar um mero sussurro quando a voz custa até em ser ecoada num pensamento? Aprendi que nada na vida é fácil, se é hoje, é porque não foi no passado. Mais uma vez vem na mente, a mesma mente que pensa e se ocupa com tanta coisa ao mesmo tempo, mais um passo, mais um degrau, mais um pouquinho... são escolhas e prioridades que fazem da vida algo tão complexo e surpreendente. Uma escolha ou uma prioridade no lugar errado e tudo o que já foi construído desmorona - mas somente na mente, a mesma mente que pensa e se ocupa com tanta coisa ao mesmo tempo.